Horner minimiza teste de Lawson na Red Bull

segunda-feira, 8 de julho de 2024 às 9:42

Sergio Perez

Christian Horner minimizou a importância do iminente teste de Liam Lawson na Red Bull após outra atuação ruim de Sergio Perez.

Perez teve um péssimo fim de semana no GP da Inglaterra, sendo eliminado no Q1 depois de uma rodada na Copse e largando dos boxes devido à troca da unidade de potência.

Na corrida, Perez começou a progredir bem no grid no início antes de parar na volta 20 para colocar pneus intermediários quando a chuva começou a cair em Silverstone.

Entretanto, a pista não estava suficientemente molhada, o que fez com que o mexicano caísse para as últimas posições e chegasse em 17º.

Desde o GP de Miami, Perez marcou apenas 11 pontos exatamente no momento em que a Red Bull parece mais ameaçada no campeonato de construtores.

Sabe-se que existem cláusulas no contrato de Perez que ele está lutando para cumprir antes das férias de verão.

Lawson foi apontado como um candidato à vaga caso Perez seja demitido, mas Horner descartou a possibilidade do neozelandês substitui-lo imediatamente – embora ele queira ver mais de Perez.

“Na verdade, também darei uma volta em Silverstone no RB8 na quinta-feira, então nunca se sabe”, disse Horner à mídia.

“Falando sério, o teste aerodinâmico de Liam já estava planejado há alguns meses, mas é claro que Checo está sob pressão, isso é normal na Fórmula 1”.

“Cada piloto é diferente, alguns precisam de um abraço, outros precisam de um chute no traseiro, isso varia de semana para semana”.

“Quando você não entrega o suficiente, a pressão só aumenta, e ele está ciente disso. Neste fim de semana, nada realmente deu certo para ele”.

“Nós arriscamos na corrida, ele largou com pneus duros, estava conseguindo um progresso decente no início e estava em 15º ou 16º quando a chuva começou a chegar”.

“Você joga os dados um pouco naquele ponto como a Ferrari fez com Charles Leclerc, ele colocou os intermediários e seria um herói se a chuva tivesse aumentado”.

“Não aconteceu, então ele teve uma parada extra, mas a perda de tempo de estar com intermediários na pista secando é grande, ele estava perdendo bastante tempo”.

Horner admitiu que a situação de Perez é “insustentável”.

“Ele sabe que é insustentável não marcar pontos, temos de pontuar com aquele carro, e ele conhece seu papel e seus alvos. Ninguém está mais ansioso do que Checo para encontrar sua forma novamente”, disse ele.

“É frustrante quando os dois carros não têm uma boa performance coletivamente e foi frustrante perder Checo no Q1”.

“Ele perdeu o TL1 porque Isack Hadjar pilotou seu carro, teve um TL2 decente e achamos que deveria estar entre os seis primeiros (no grid), portanto perder o carro no Q1 foi muito frustrante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.