Horner: “Mercedes nos vê como uma ameaça”
segunda-feira, 16 de agosto de 2021 às 9:06
Red Bull e Mercedes
A Red Bull está de volta à disputa pelo título mundial da Fórmula 1 em 2021 depois de muitos anos.
A competição está fazendo tudo o que pode para reduzir a velocidade do carro da equipe, e de acordo com o chefe Christian Horner, isso é um bom sinal.
Nos últimos anos, a Mercedes esteve no topo da pirâmide da F1 sem enfrentar nenhuma resistência real. As outras equipes se esforçaram, mas não conseguiram se aproximar.
Neste ano, a Red Bull finalmente conseguiu, e isso significa que a equipe das bebidas energéticas agora também vem atraindo a atenção da competição.
De fato, apesar da Mercedes ter dito que esperava competição nos últimos anos, ela vem trabalhando bastante contra a Red Bull nos bastidores, segundo Horner.
“Eles colocaram uma quantidade incrível de energia nisso, mais do que você pensa. É uma estratégia clara”, declarou ele ao motorsport.com.
“Isso só mostra que eles nos veem como uma ameaça. E eu acho que você está fazendo alguma coisa certa quando as pessoas começam a apontar o dedo”.
“Nós vencemos seis corridas neste ano, um número fenomenal. Mais do que nos últimos anos, e eu creio que a luta pelo título está muito empolgante para todos”.
“Nós passamos sete longos anos fazendo o papel de coadjuvantes. Vencemos algumas corridas graças à habilidade tática, mas nunca conseguimos encaixar uma temporada inteira”.
“Agora, nós temos os meios para isso. Temos um chassi extremamente bom, um motor que entrega e um piloto experiente no auge de sua forma”, concluiu o chefe de Max Verstappen.
ameaça, chefe, Christian Horner, mercedes, red bull, rival
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.