Horner irônico em relação às atualizações da Mercedes
quarta-feira, 7 de junho de 2023 às 9:35
Mercedes
Christian Horner acredita que a Mercedes usou uma grande parte de seu orçamento para introduzir as atualizações do W14.
Tendo mantido o conceito sem sidepods para esta temporada, a Mercedes rapidamente o abandonou em favor de um design mais convencional que finalmente foi introduzido em Mônaco.
Em sua primeira corrida em um circuito convencional, o W14 atualizado mostrou ser o desafiante mais próximo do dominante RB19, apesar de Lewis Hamilton ainda ter chegado 24s atrás de Max Verstappen.
E está claro para Horner que a Mercedes melhorou – mas ele apontou que a diferença no final da prova foi similar à da abertura da temporada 2023 no Bahrain.
“Com certeza eles deram um passo, introduziram basicamente uma especificação B do carro”, declarou Horner à mídia.
“Eles devem ter usado uma proporção significativa de seu orçamento para desenvolvimento naquilo, e quando eu olho a diferença no fim da corrida, é muito parecida com a do Bahrain”.
“Tudo o que está acontecendo na ordem competitiva atrás de nós parece variar a cada GP. Foi Fernando (Alonso) em Mônaco, a Mercedes (na Espanha) e será interessante ver como tudo se desenrola nas próximas etapas”.
Com a Red Bull devendo conquistar novamente ambos os campeonatos em 2023, a atenção em breve se voltará para o RB20 de 2024.
Entretanto, de acordo com as Restrições de Testes Aerodinâmicos, os campeões mundiais de construtores têm menos tempo de desenvolvimento, apenas 70%, e no caso da Red Bull há uma dedução adicional de 10% pela violação do teto orçamentário.
Horner diz que a equipe está tentando equilibrar o desenvolvimento do RB19 e o projeto do próximo ano.
“Nós estamos usando as regras estrategicamente porque precisamos equilibrar este ano com o desenvolvimento que está ocorrendo para o próximo”, explicou ele.
“A equipe está fazendo um trabalho incrível e sendo extremamente eficiente, nós temos desenvolvido o carro muito sutilmente desde o Bahrain”.
“Vimos os outros trazendo atualizações significativas agora e a margem basicamente é a mesma do Bahrain. Isso é incrivelmente encorajador para todos em Milton Keynes, que estão fazendo um trabalho extraordinário no momento”.
atualizações, Christian Horner, f1, formula 1, mercedes, red bull, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.