Horner impressionado com classificação dominante de Verstappen
sábado, 27 de julho de 2024 às 14:52
Christian Horner
Christian Horner acha que Max Verstappen poderia ter devolvido pneus à Pirelli e ainda ter sido o melhor na classificação para o GP da Bélgica.
Verstappen usou um único jogo de pneus no Q1 e Q2, com os outros 19 carros colocando um jogo novo no primeiro segmento.
O segundo colocado Charles Leclerc foi quase seis décimos mais lento no Q3, mas largará na pole graças à punição no grid do holandês.
Refletindo sobre a sessão, o chefe da Red Bull elogiou o tricampeão mundial, que sofreu penalizações similares após ser o mais veloz na classificação em Spa em 2022 e 2023.
“Foi uma ótima sessão e ambos os pilotos fizeram um super trabalho”, disse Horner ao Viaplay.
“Max poderia ter devolvido um jogo de pneus para a Pirelli. Ele usou menos pneus para chegar ao Q3 e então ambas as voltas foram boas o suficiente para a pole”.
“Também preciso dar os parabéns a Checo, ele só tinha pneus usados no Q3 e ficou a apenas dois décimos de Max em seu setor intermediário. Perder a pole por 0.011s e largar na primeira fila é um grande esforço”.
“Adorei que a pista estivesse molhada, mas amanhã vai ser um dia agradável e seco. Será bastante disputado, mas otimizamos hoje, o que foi o mais importante”.
“Tomamos a punição de 10 posições, vamos largar em 11º e as McLarens não estão na primeira fila. Eles vão ser muito rápidos, mas temos Checo na primeira fila, então vamos ver o que podemos fazer na corrida”.
Christian Horner, classificação, f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.