Horner garante que não há preconceito contra a Andretti
domingo, 2 de junho de 2024 às 10:20
Michael Andretti
A atmosfera não ficou mais agradável. Depois que Michael Andretti recebeu um sonoro “não” da Formula One Management (FOM) sobre ingressar na Fórmula 1, a discussão mútua não parou.
Por exemplo, a FOM anunciou que Andretti não agregava valor ao esporte, enquanto dos Estados Unidos veio a acusação de que a equipe não poderia ingressar por ser de origem americana. Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, acha que esta é uma acusação ridícula.
“Somos (uma empresa) de propriedade dos EUA”, argumentou o britânico, referindo-se à Liberty Media, proprietária dos direitos comerciais da Fórmula 1. “Nós (Red Bull) temos cinco empresas Fortune 500 em nosso carro. Acho que isso não tem nada a ver com a (equipe) Andretti ser americana ou algo assim”.
Horner diz que se lembra bem de duas equipes pequenas abandonando o esporte recentemente por causa de problemas financeiros. “Finalmente chegamos a uma posição onde há muita força e saúde na Fórmula 1 e a Liberty está de parabéns por isso”, afirmou.
“Porque eles criaram um modelo onde até mesmo a pior equipe da Fórmula 1 provavelmente tem uma avaliação de bilhões de dólares. Creio que, pela abordagem que eles compraram ao abrir o esporte também e trazer novos fãs e novos fãs para o esporte, eles devem ser elogiados”, prosseguiu.
Horner – não pela primeira vez – dá alguns conselhos para a Andretti: “Se eles (Andretti) realmente querem encontrar um caminho para o grid, eles o encontrarão, mas acho que a solução mais natural é eles adquirirem uma franquia existente, caso alguém queira vender”.
Andretti F1, Christian Horner, equipe, esporte, f1, fom, formula 1, liberty media, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.