Horner explica falha nos pit stops da Red Bull
segunda-feira, 14 de abril de 2025 às 9:42
Pit stop da Red Bull
Christian Horner revelou a causa da falha das luzes do semáforo da Red Bull durante os pit stops no GP do Bahrain.
Em Sakhir, tanto Max Verstappen quanto Yuki Tsunoda foram atrasados porque o sistema de semáforo nos boxes da Red Bull não ficou verde, apesar de todos os quatro pneus terem sido trocados.
A Red Bull precisou recorrer ao mecânico-chefe para liberar manualmente os carros. Refletindo sobre a falha bizarra, Horner explicou que nunca havia encontrado um problema assim.
“Tivemos um dia horrível com o que parece ser um problema na fiação do sistema, o que causou problemas com o semáforo”, disse Horner à mídia.
“É certamente algo que eu nunca tinha visto antes e os pilotos dependem daquele semáforo, mas as paradas reais foram muito boas, duraram dois segundos”.
“Mas então os pilotos ficaram esperando as luzes e obviamente elas não apagaram, portanto tudo entrou em quarentena e vamos dar uma boa olhada nisso”.
“Na primeira parada de Max, a luzes não apagaram, e é um sistema bem simples, esperávamos que um dos botões não tivesse sido pressionado com força suficiente pelo mecânico, mas o próximo pit stop foi dentro de um minuto”.
“Aconteceu de novo e naquele momento entramos em um sistema manual, o mecânico-chefe liberou os carros”.
Christian Horner, f1, formula 1, gp do bahrain, noticias f1, pit stops, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.