Horner duro com Porsche: “Eles não pegam sua mão quando você mostra um dedo”
domingo, 16 de abril de 2023 às 15:05
Christian Horner
A Red Bull Racing uniu forças com a montadora norte-americana Ford. A partir de 2026, quando a Fórmula 1 estará com novos motores, as unidades da equipe austríaca serão co-construídas pela icônica marca de carros. Falando à revista alemã Auto, Motor e Sport, o chefe da equipe, Christian Horner, fala sobre o acordo.
O pessoal de Milton Keynes iniciou um novo ramo de motores: Red Bull Powertrains. A Ford se tornará parte disso, Horner nos diz: “construímos nossa divisão de motores como uma start-up. Compramos os materiais, contratamos engenheiros e ensinamos a eles a ‘filosofia da Red Bull'”.
Os americanos terão um papel importante no desenvolvimento dos componentes do motor híbrido, como bateria, motor elétrico e software. A nova parceria só é possível por causa da política da FIA.
“Lutei muito para que houvesse um congelamento do desenvolvimento até 2026. Não teríamos tempo para fazer isso de outra forma”, explicou o britânico. Até lá, a Honda ainda fornecerá motores à Red Bull. O limite de preço também foi importante para tornar o projeto possível.
Os austríacos também estavam conversando com a Porsche para uma possível parceria, mas os alemães então queriam ações da empresa, algo com que a Red Bull não concordou. “Na Ford, agora temos um parceiro com a atitude certa. Eles não arrancam sua mão quando você mostra um dedo mindinho”, concluiu Horner.
Christian Horner, f1, ford f1, formula 1, motores, noticias formula 1 red bull, porsche f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.