Horner diz que tem 100% certeza de qual o problema do RB20. Será?
quinta-feira, 5 de setembro de 2024 às 15:38
Max Verstappen, Helmut Marko e Christian Horner
A Red Bull Racing está procurando uma maneira de proteger sua vantagem tanto no campeonato de construtores quanto no de pilotos de F1, enquanto ainda lidera ambos devido ao início avassalador desta temporada.
Ter uma vantagem tão pequena neste momento nos construtores era impensável para a Red Bull há apenas alguns meses.
Dado o domínio absoluto de Max Verstappen na temporada de 2023 e no início de 2024, mesmo com Sergio Perez não atingindo as alturas que deveria, eles esperavam ainda estar na frente do grid este ano.
Em vez disso, eles lentamente assistiram a McLaren ultrapassá-los e no GP da Itália, Mercedes e Ferrari estavam um passo à frente deles também.
Verstappen estava incrivelmente frustrado com seu carro e a diferença entre seus tempos de volta no Q2 e Q3 destacou o quão temperamental o RB20 ficou de uma hora para outra.
Falando após a corrida em Monza via Formu1a.uno, o diretor da equipe Christian Horner abordou os problemas que a Red Bull está descobrindo com o carro.
Embora tenha havido um recesso de um mês antes do GP da Holanda, nenhuma equipe de F1 foi autorizada a trabalhar durante duas semanas das férias de verão.
Isso significa que o progresso será lento e consertar qualquer problema significa reverter suas atualizações mais recentes, o que significa que menos atualizações serão adicionadas entre agora e o final da temporada.
Christian Horner diz saber ‘100%’ a causa dos problemas
Martin Brundle admitiu que algo ‘estranho’ está acontecendo na Red Bull após o fim de semana de Monza, pois poucos conseguem acreditar que eles caíram tanto na hierarquia tão rapidamente após dominarem de maneira impressionante a última temporada e o início dessa.
Falando sobre os problemas que sua equipe está enfrentando, Horner disse: “É 100% culpa do equilíbrio. Não temos equilíbrio entre a frente e a traseira: Max não pode se apoiar na traseira ao entrar nas curvas, assim como Checo.
“Então, você acaba se comprometendo e cria subesterço (saída de frente): é uma linha muito tênue.”
“As atualizações recentes, ao colocar mais downforce no carro, desconectaram a frente e a traseira. Nós vemos isso, nosso túnel de vento não diz, mas a pista diz.”
Max Verstappen tomando as rédeas da situação na Red Bull
O ponto de virada na temporada foi o GP de Miami, quando Lando Norris venceu seu primeiro GP.
Desde então, Perez não desafiou um pódio nenhuma vez e apenas o talento individual de Verstappen manteve a Red Bull na disputa para tentar vencer os dois campeonatos.
No entanto, Verstappen fez mudanças em seu carro (assoalho antigo e outras peças misturadas a peças novas) das quais a fábrica da Red Bull não estava ciente nesta temporada, o que é uma desconexão preocupante entre o que está acontecendo no box e em suas instalações em Milton Keynes.
Marko negou que a saída de Adrian Newey tenha tido qualquer impacto no que está acontecendo nesta temporada, mas quase ninguém acredita nisso, já que Newey muitas e muitas vezes ajudava no acerto do carro.
Verstappen e Perez enfrentam uma tarefa difícil em Baku e Singapura, com nenhum dos circuitos de rua esperados para se adequar bem aos seus carros.
Eles terão que esperar que a pausa de três semanas antes da corrida em Austin (EUA) seja tempo suficiente para descobrir exatamente como consertar o que está acontecendo.
De acordo com o editor-chefe do Autoracing, Adauto Silva, “a Red Bull está enfrentando agora os mesmos problemas que suas adversárias mais diretas enfrentaram desde o começo de 2022 com a introdução do efeito solo nos carros.”
“E só o tempo dirá se e quando eles vão conseguir arrumar os problemas. Sem Adrian Newey e com um túnel de vento não confiável, as resoluções podem demorar mais do que o desejado.”
formula 1, Notícias Chrstian Hoener, noticias f1, noticias Max Verstappen, RB20 Fórmula 1, red bull racing
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.