Horner destaca momento que garantiu vitória de Verstappen
domingo, 23 de junho de 2024 às 14:10
George Russell e Max Verstappen
Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que o momento “decisivo” no qual Max Verstappen ultrapassou George Russell lhe deu a vitória no GP da Espanha.
“Max fez uma corrida brilhante e acho que nós demos um grande passo em termos de estratégia”, disse Horner à Sky Sports F1.
“Buscamos um tempo de corrida ideal e valeu a pena – sabíamos que a McLaren voltaria com a vantagem de pneus no final da corrida, mas tínhamos o suficiente nas mãos”.
“A primeira volta foi crucial e a ultrapassagem sobre George foi ainda mais importante. Ele precisava fazer a manobra rapidamente e depois controlar os pneus – não consigo expressar como isso é difícil”.
“Porque, por um lado, você está dizendo ao piloto para ‘cuidar dos pneus’, mas obviamente ele forçou, fez a ultrapassagem e então executou uma corrida perfeita”.
“Ele fez isso da maneira mais difícil, por fora, foi uma batalha acirrada, dura e justa entre os dois, e ficamos aliviados por ter conseguido”.
“Ele é muito decisivo quando chega no tráfego, simplesmente não brinca, e acho que essa é uma de suas principais qualidades. Ele arrisca tudo e os outros pilotos sabem disso”.
Refletindo sobre a perseguição de Lando Norris a Verstappen no final da prova, Horner se sentiu confiante de que a Red Bull sempre teve “o suficiente” para lidar com a McLaren.
“As margens são pequenas e acho que os dois estavam cerca de 18 segundos (17.790s) à frente do resto do pelotão”, disse ele.
“Mas Lando tem a longevidade, eles optaram por uma estratégia um pouco diferente, mas no final conseguimos fazer o trabalho. Vencemos a corrida e marcamos o máximo de pontos”.
“Havia apenas uma curva onde podíamos ver que Lando era mais veloz, a curva 1, e Max tinha tudo sob controle no resto, então seria mais apertado de qualquer maneira por causa da diferença de pneus e pit-stops”.
“Contudo, sempre nos sentimos confiantes de que, com as ferramentas disponíveis, tínhamos o suficiente nas mãos”.
Christian Horner, f1, formula 1, gp da espanha, max verstappen, noticias f1, red bull, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.