Horner descreve plano da Red Bull para “proteger” Lawson

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025 às 8:55

Liam Lawson

Christian Horner detalhou como proteger Liam Lawson das “expectativas” é uma prioridade fundamental da Red Bull em 2025.

Com apenas 11 GPs disputados, o neozelandês foi promovido à equipe principal em 2025 para fazer parceria com Max Verstappen depois que Sergio Perez foi demitido devido à péssima temporada em 2024.

Verstappen historicamente destruiu companheiros de equipe, com Pierre Gasly, Alex Albon e Perez perdendo seus lugares na Red Bull, enquanto Daniel Ricciardo saiu no final de 2018.

Lawson foi escolhido ao invés do mais experiente Yuki Tsunoda para substituir Perez, e Horner espera que melhorias gerais no RB21 ajudem no progresso de Lawson enquanto a equipe busca protegê-lo.

“Daniel e Max foram uma dupla forte, então tivemos dois juniores que enfrentaram dificuldades, por isso Checo entrou no carro em 2021 e lidou com a pressão”, disse Horner à mídia.

“O outro fator no qual estamos bastante focados é garantir uma janela operacional mais ampla com o RB21, já que a do RB20 era estreita demais”.

“Esperamos que criar uma janela mais ampla ajude Liam a encontrar um carro mais tolerante do que o RB20 poderia ser em algumas ocasiões”.

“Uma coisa que tentaremos fazer é proteger Liam das expectativas, e claro, quando Alex e Pierre estavam na equipe, Max não era tetracampeão mundial”.

“Ele não tinha vencido um campeonato mundial até então, mas temos um posicionamento bem claro dentro da equipe sobre onde Max está em sua carreira e o que precisamos do segundo piloto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.