Horner descarta totalmente Alonso na Red Bull
sábado, 7 de maio de 2022 às 16:05
Fernando Alonso
Normalmente, a chamada “silly season” só começa nos meses de verão (europeu). É quando começam os boatos sobre quem vai pilotar para qual equipe na próxima temporada. Este ano, tudo parece começar mais cedo, com uma ideia notável.
A Sky Sports se perguntou em voz alta no sábado em Miami se Oscar Piastri não poderia ser emprestado pela Alpine à Red Bull Racing. Afinal, o talentoso australiano está sem vaga e é questionável se os franceses terão um lugar para ele na próxima temporada.
O canal de TV inglês concluiu então que Piastri poderia ser esmagado por Verstappen e que sua carreira seria prejudicada. O antigo campeão mundial Jenson Button, portanto, teve uma ideia interessante: deixar a Red Bull contratar Fernando Alonso para correr ao lado de Verstappen.
Segundo Button, não há risco de prejuízo, já que o espanhol está agora no final de sua carreira. O raciocínio foi apresentado diretamente a Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull. “Isso é novidade para mim”, disse ele.
“Estamos muito felizes com os pilotos que temos. Fernando é um grande piloto e é fantástico que ele ainda esteja na Fórmula 1, dando aos mais de 40 anos algo a que aspirar, mas ele não se encaixa no nosso planos”, finalizou ele.
alpine f1, Christian Horner, fernando alonso, max verstappen, noticias formula 1 red bull, oscar piastri, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.