Horner critica anúncio “prematuro” de Newey na Aston Martin

sexta-feira, 13 de setembro de 2024 às 10:53

Adrian Newey

Christian Horner, chefe da Red Bull, criticou a Aston Martin pelo que ele afirma ter sido um anúncio “prematuro” de Adrian Newey.

Foi revelado no início de maio que Newey deixaria seu cargo de chefe técnico da Red Bull no primeiro trimestre de 2025 após 19 temporadas com a equipe, gerando uma série de especulações sobre seu futuro.

Após uma espera de cinco meses, a Aston Martin revelou sua contratação em uma coletiva de imprensa na sede de última geração da equipe em Silverstone, confirmando que ele começaria a trabalhar em 1º de março.

Entretanto, nos seis meses seguintes, Newey continua sob contrato com a Red Bull.

Ao ser questionado sobre o anúncio da Aston Martin, Horner disse: “Foi obviamente um grande anúncio da Aston. Adrian sempre teve a tendência de fazer suas próprias coisas”.

“Foi um grande momento para a equipe e eles escolheram celebrá-lo, talvez um pouco prematuramente, antes que ele terminasse seu contrato com a Red Bull”.

“Adrian obviamente é um cara bastante criativo e não um projetista comum. Acho que ele é a única pessoa ainda trabalhando em uma prancheta de desenho na Fórmula 1”.

“Então, inevitavelmente, haverá um processo de conhecer uns aos outros, saber como cada um trabalha e assim por diante. Sim, ele é único em muitos aspectos, e acho que a Aston tentará aproveitar sua enorme experiência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.