Horner comenta tática da Ferrari na classificação
sábado, 23 de julho de 2022 às 14:30
Christian Horner
Christian Horner acha que Max Verstappen poderia ter ficado mais perto de Charles Leclerc em condições normais na classificação para o GP da França.
Nas duas tentativas no Q3, a Ferrari instruiu Carlos Sainz – já com uma punição no grid relacionada ao motor – a dar um vácuo para Leclerc.
Verstappen terminou 0.304s atrás de Leclerc, que largará na pole position com o lider do campeonato ao seu lado na primeira fila.
Leclerc reconheceu posteriormente que a batalha com a Red Bull teria sido mais acirrada sem a ajuda de Sainz.
Horner sente que Verstappen poderia ter ficado ligeiramente mais próximo, mas ele admite que a Ferrari teve vantagem durante a sessão.
“Eu creio que poderíamos ter ficado um, talvez um décimo e meio mais perto, mas em uma única volta, a Ferrari teve vantagem sobre nós hoje”, declarou Horner à Sky Sports F1.
“Nós temos dois conceitos bem diferentes de atacar esta pista. A Ferrari está com um pouco mais de downforce, nós estamos com um pouco menos, então amanhã é o que importa”.
Com Sainz largando no fundo do pelotão, Verstappen e seu companheiro de equipe Sergio Perez – terceiro no grid – terão uma superioridade numérica sobre a Ferrari. Segundo Horner, isso pode tornar as coisas bem interessantes.
“Ter ambos os carros lá é bom”, disse o chefe da Red Bull. “Nós temos dois contra um, o que é sempre uma dinâmica estratégica interessante”.
Christian Horner, classificação, ferrari, gp da frança, red bull, tatica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.