Horner comenta revelação da “arma secreta” da Red Bull
segunda-feira, 29 de maio de 2023 às 9:29
Assoalho da Red Bull
Christian Horner, chefe da Red Bull, minimizou o fato da batida de Sergio Perez na classificação ter permitido que os rivais vissem o assoalho da equipe.
A Red Bull tem sido intocável nesta temporada, vencendo todas as seis corridas disputadas até agora.
O design do assoalho é tão importante na era do efeito solo da Fórmula 1 que as equipes tentam manter suas filosofias em segredo.
Contudo, o incidente de Perez no Q1 de sábado obrigou um guindaste a retirar seu carro da Sainte Devote, dando aos rivais uma oportunidade perfeita de ver o complexo assoalho da Red Bull.
A Mercedes teve um problema similar quando Lewis Hamilton bateu no TL3, e Horner comentou: “Foi uma pequena apresentação de todas as equipes, todas tiveram seu carro no ar em algum ponto. É igual para todos”.
Insistindo que não houve nenhum problema com a exposição, Horner acrescentou: “É muito rude olhar por baixo da saia das pessoas”.
“Eu acho que fotos são tiradas em todo o paddock. Todas as equipes contratam fotógrafos espiões para ter fotos dos carros quando eles estão em pedaços”.
“É uma prática comum, então eu não creio que é a primeira vez que uma foto do assoalho foi tirada… Provavelmente foi a primeira vez que o carro foi erguido por um guindaste, mas acredito que todas as equipes estão sempre buscando aquela inteligência”.
assoalho, batida, Christian Horner, f1, formula 1, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.