Horner comenta problema de Verstappen na classificação
sábado, 18 de março de 2023 às 17:52
Christian Horner
Christian Horner diz que a Red Bull precisa entender o problema no semieixo que arruinou a classificação de Max Verstappen em Jeddah.
Verstappen, favorito absoluto à pole position na Arábia Saudita, ficou lento repentinamente durante sua primeira tentativa no Q2 e relatou uma perda de potência antes de retornar lentamente aos pits.
O bicampeão mundial não voltou mais à pista e vai largar em 15º no domingo, enquanto seu companheiro de equipe Sergio Perez sai na pole.
Falando após a classificação, Horner disse que o problema de Verstappen “pareceu” uma falha no semieixo.
“É o que parece no momento”, declarou ele à Sky. “Obviamente, nós precisamos abrir o carro e ver exatamente o que aconteceu”.
“Uma grande pena porque a única volta que ele fez no Q1 o teria colocado em quarto no grid. De qualquer maneira, nós temos um carro veloz e tenho certeza que ele correrá bem amanhã”.
“A volta de Checo, a primeira no Q3, foi fenomenal, então estou contente por ele ter conseguido sua segunda pole hoje”.
A Red Bull trocou a caixa de câmbio de Verstappen depois que o holandês enfrentou problemas durante os treinos de sexta-feira em Jeddah.
Ao ser questionado se havia alguma preocupação com a confiabilidade antes do fim de semana, Horner explicou que não foi o caso.
“Não havia nenhuma preocupação antes da prova, foi só parte de nossa estratégia de introduzir partes na reserva. Algo obviamente ocorreu lá, nós precisamos entender e garantir que não aconteça amanhã”.
“A corrida aqui é difícil, será uma questão de evitar problemas. Haverá muita ação, confusão e espero que isso proporcione uma prova empolgante”.
“É uma ótima oportunidade para Checo, importante converter esta, e nós teremos duas corridas diferentes no GP de amanhã”.
Christian Horner, classificação, f1, formula 1, max verstappen, problema, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.