Horner comenta mudanças “interessantes” na Ferrari e Williams
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 às 9:49
Christian Horner
Christian Horner deu sua opinião a respeito das trocas “interessantes” de chefes de equipe vistas no paddock durante a pré-temporada.
Várias organizações começarão a campanha de 2023 com um novo chefe. Após a demissão de Mattia Binotto da Ferrari, Frederic Vasseur – anteriormente na Alfa Romeo – foi confirmado como seu substituto.
Além disso, Andreas Seidl deixou a McLaren para se tornar CEO da Sauber, com Andrea Stella assumindo sua posição na equipe sediada em Woking.
Na Williams, a vaga aberta com a saída de Jost Capito foi preenchida por James Vowles, ex-diretor de estratégia da Mercedes.
Horner – o chefe de equipe há mais tempo no cargo, tendo se juntado à Red Bull em 2005 – admite que ficou curioso para ver os desenvolvimentos em diferentes equipes ao longo do inverno.
“Tem sido interessante assistir o movimento”, declarou ele à Motor Sport Magazine.
“Eu tenho simpatia por Mattia porque ele fez um bom trabalho no fim das contas. O ano passado foi um grande passo à frente, então deve ser duro para ele desistir da Ferrari depois de tanto tempo de serviço”.
“Quanto a Fred, será interessante ver se ele continuará debatendo os mesmos pontos de quando estava na Sauber nas próximas reuniões! Mas, novamente, ele é um cara bastante capaz”.
“Portanto, sim, será bem interessante. Eu tenho certeza que todos eles são pessoas muito capazes. Nós poderemos ver como é a dinâmica na próxima reunião da Comissão da Fórmula 1”.
Com Vowles se transferindo da Mercedes para a Williams, Horner não está preocupado com a possibilidade de isso proporcionar algum tipo de benefício adicional para as flechas prateadas.
“Eu não conheço James particularmente bem, mas obviamente ele é bastante capaz”, explicou Horner.
“A Williams fez sua devida análise e pesquisa, e eu acho ótimo eles estarem lhe proporcionando a chance de dar um passo à frente. Creio que isso só pode ser uma boa notícia para a Williams”.
“Há alguma coisa ligada a isso? A Williams obviamente fez o que considera certo para ela e seus negócios, mas só eles sabem o que foi concordado para aquela liberação antecipada ter ocorrido”.
chefes de equipe, Christian Horner, f1, formula 1, mudanças, opinião, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.