Horner comenta especulações sobre o regulamento de 2026

segunda-feira, 31 de março de 2025 às 9:31

Christian Horner

Christian Horner negou que a Red Bull está pressionando por um adiamento da reformulação do regulamento técnico do próximo ano.

As novas regras de 2026, nas quais as equipes estão livres para trabalhar desde 1º de janeiro, devem trazer grandes mudanças no chassi e na aerodinâmica.

A Fórmula 1 também passará pela maior alteração das unidades de potência em 12 anos, o que atraiu fabricantes como Audi e Ford para o grid. O trabalho nessas UPs já está em andamento há vários anos.

Entretanto, as conversas sobre motores nas últimas semanas têm se concentrado na possibilidade do retorno dos V10, embora mantendo as metas de sustentabilidade da F1.

Foi relatado que um cenário em questão é o cancelamento das novas regras de 2026 em favor do retorno dos V10.

Horner destacou que a Red Bull não é a favor de abandonar as regras do próximo ano enquanto prepara sua própria UP em parceria com a Ford.

“Acho que todas as equipes estão interessadas em 2026 no momento, então precisamos entender do que se trata”, disse Horner à mídia.

“Temos um negócio de UP agora, estamos operando motores em dinamômetros. Houve alguma especulação de que estamos pressionando por um adiamento. Não é o caso de jeito nenhum. Estamos preparados e prontos para 2026. Esse é o nosso plano”.

De qualquer maneira, Horner não vê o regulamento de 2026 sendo deixado de lado por um novo projeto.

“Eu ficaria muito surpreso”, acrescentou ele. “Já está bem tarde. Há um governo, um processo, regras em vigor. Obviamente, um grande compromisso foi assumido nos motores”.

“Existe muita conversa sobre o futuro, motores para o futuro, e acho que é preciso haver um plano de jogo o mais cedo possível sobre como será esse roteiro, não apenas para o próximo ano, mas para os próximos 10 anos na F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.