Horner acredita que a Liberty apoiará a F1
quarta-feira, 1 de abril de 2020 às 9:14
Christian Horner
Christian Horner confia que a Liberty Media ficará firme com a Fórmula 1 durante a pandemia de coronavírus.
Ao invés de coroar os vencedores na Austrália e no Bahrain e viver as expectativas para a terceira etapa no Vietnã, a categoria está completamente parada no momento.
A princípio, houve temores de que as equipes pequenas poderiam não sobreviver à perda de renda, mas agora também há preocupações com as montadoras, patrocinadores e circuitos.
O preço das ações FWONK da F1 caiu mais de 40 por cento, e Christian Sylt, jornalista da Forbes, disse que há especulações de que “a categoria poderia ser um alvo de aquisição” por causa da dívida da Liberty Media.
“Para ser honesto, a estrutura da Liberty é bastante complicada”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull, à BBC. “E você só pode imaginar que a Live Nation, a proprietária, também está sofrendo prejuízo com os eventos e negócios”.
“No entanto, eles também têm os bolsos cheios e sempre viram isso como algo a longo prazo. Eu acredito que eles farão o que for necessário para assegurar a continuidade da categoria”, acrescentou Horner.
Porém, isso não significa que a F1 não está tomando medidas drásticas de precaução, incluindo o adiamento das novas regras de 2021 para 2022 e considerando um teto orçamentário menor que $175 milhões para o próximo ano.
Horner diz que as equipes também estão pensando em congelar não só o monocoque de 2020 para 2021, mas também outras partes incluindo suspensão, caixa de câmbio e “60 por cento” do carro no total.
“Nós também estamos conversando sobre adiar o novo regulamento por mais um ano, porque na minha opinião seria totalmente irresponsável ter o fardo dos custos de desenvolvimento em 2021”, afirmou ele.
“Parece que existe uma concordância razoável, mas esse adiamento dos custos de desenvolvimento para 2022 e a introdução na temporada 2023 precisa ser confirmado pela FIA”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
apoio, autoracing, chefe, Christian Horner, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, crise, equipe, f1 2020, formula 1, liberty media, melhor site f1, noticias, pandemia, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.