Horner acha que punição a Verstappen foi “severa”
domingo, 30 de junho de 2024 às 12:50
Christian Horner
Christian Horner acha que a punição de 10 segundos que Max Verstappen recebeu por sua participação no acidente com Norris é “um pouco pesada”. No entanto, o chefe da Red Bull Racing acha que é mais importante garantir que as coisas não possam dar errado novamente com os pit stops.
“Só quero ver, em primeiro lugar, o que aconteceu no pit stop porque obviamente perdemos um pouco de tempo lá”, disse Horner à Sky Sports. Segundo o chefe da equipe, isso não custou a corrida a Verstappen, mas “nos colocou em uma posição comprometida”.
Norris conseguiu pressionar bastante Verstappen, que inicialmente se manteve firme. Porém, em mais um ataque, as coisas deram errado e os dois pilotos se chocaram, resultando em furos de pneu.
“Para mim, parecia que havia espaço suficiente lá em cima para o Lando, e ele já cometeu a violação dos quatro limites da pista, mas é uma daquelas coisas, então vamos nos recuperar no próximo fim de semana”, comentou o chefe da Red Bull.
Horner viu Norris usar os cotovelos, mas Verstappen não se intimidou com isso. O holandês defendeu muito, mas Horner não tem problemas com isso.
“Achei que a punição foi severa. Isso às vezes é corrida, é particularmente frustrante aqui nesta corrida. Mas às vezes é assim que as corridas acontecem. Tivemos uma vitória incrível ontem, estávamos controlando bem a corrida, mas isso é a Fórmula 1”, concluiu.
Christian Horner, f1, formula 1, gp austria f1, lando norris, max verstappen, noticias f1, noticias formula 1 red bull, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.