Horner acha que os pilotos devem ser os heróis. E você?
terça-feira, 29 de julho de 2014 às 13:51
Daniel Ricciardo e Christian Horner
Por que você acompanha a Formula 1? Olhando para as reaçoes após a corrida deste fim de semana, as perguntas não são sobre quem apoia a Mercedes, Red Bull, Williams ou outras equipes. Em vez disso, a maioria – se não toda a discussão – é sobre Hamilton, Rosberg, Alonso, Ricciardo e Vettel.
Falando no domingo, Christian Horner disse que automobilismo é sensacional, mas a F1 precisa de pilotos que sejam heróis. “Quando nos concentramos na corrida em si temos um grande esporte.”
“A Formula 1 precisa que os pilotos sejam os heróis, e hoje eles foram. Isso é a Formula 1 no seu melhor – e não apenas neste fim de semana, mas na semana passada (na Alemanha) também.
“Isso é o que eu gosto, é isso que eu gosto de ver e é isso que é a competição. Precisamos manter as coisas nessa direção.”
Questionado sobre por que os pilotos não são mais vistos como heróis, Horner disse que as corridas estão muito gerenciadas, controladas. Ele então, continuou a falar sobre Alonso, Hamilton e Ricciardo que fizeram grande corrida na Hungria e, no caso do último fez sua estratégia funcionar.
Ele defende mais liberdade para os pilotos dizendo: “Precisamos permitir que os pilotos possam se expressar mais sem serem criticados. Precisamos permitir que suas personalidades aflorem. Eles têm opiniões e eles tem personalidades, devemos incentivá-los a mostrar mais isso.”
Será que ele tem um ponto válido, será que as corridas estão muito gerenciados pelo box e a habilidade dos pilotos está se tornando secundária para a equipe de engenheiros e estrategistas que trabalham atrás das linhas de batalha?
Ou será que os pilotos historicamente levavam todo o crédito e fama, num esporte de equipe?
Talvez os pilotos não devessem mais receber informações táticas do pitlane, colocando assim as decisões de corrida em suas mãos.
O que você acha? Aproveite que a cúpula da F1 está inclinada a rever as coisas e opine!
Christian Horner, corridas muito controladas, daniel ricciardo, fernando alonso, idolos da f1, lewis hamilton, pilotos herios, pitlane
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.