Honda se distancia dos rumores de Verstappen na Aston Martin

terça-feira, 15 de abril de 2025 às 9:26

Red Bull-Honda

A Honda minimizou as especulações de que a próxima equipe de Max Verstappen na Fórmula 1 poderia ser a Aston Martin.

No Bahrain, a paciência do tetracampeão mundial com a Red Bull pareceu se esgotar, e seu empresário Raymond Vermeulen foi visto em uma conversa irritada com Helmut Marko.

“Acredito que a Red Bull terá um grande problema se Max sair”, disse Felipe Massa, ex-piloto de F1, ao Viaplay. “Se ele estivesse correndo pela McLaren, a equipe possivelmente venceria todas as corridas do campeonato”.

Porém, a McLaren está claramente feliz com Lando Norris e Oscar Piastri. Verstappen, por outro lado, está sendo ligado a Mercedes e Aston Martin no caso de acionar uma cláusula de saída relacionada à performance.

No momento, tudo indica que a Mercedes renovará o contrato de George Russell para 2026.

“A Aston Martin é muito mencionada agora”, observa o jornalista holandês Erik van Haren.

Parte do motivo é que Adrian Newey agora está trabalhando na Aston Martin, mas outra razão são os comentários recentes feitos por Koji Watanabe, chefe da Honda na F1.

Depois de Suzuka, ele deixou claro que quer que Verstappen permaneça com a Honda após 2025.

“Perguntaram-me ‘você quer fornecer unidades de potência para Max?'”, Watanabe agora explicou ao as-web.jp. “Então eu apenas respondi. Você espera que eu diga ‘não, não queremos fornecê-las?'”

“Eu vi um artigo online dizendo que a Honda tem influência na decisão dos pilotos da Aston Martin, mas isso já é uma certeza – o mesmo vale para a Red Bull. Eu gostaria que eles parassem de fazer artigos míopes como esse”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.