Honda expressa gratidão pela “paixão” de Verstappen
terça-feira, 8 de abril de 2025 às 9:27
Red Bull
Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation, ficou “grato” com a demonstração de “paixão” de Max Verstappen no GP do Japão.
Naquela que foi a última corrida em casa da Honda antes de ela deixar a Red Bull no final da temporada para se juntar à Aston Martin, Verstappen deu à marca japonesa a despedida perfeita.
O atual campeão mundial surpreendeu Lando Norris e Oscar Piastri ao conquistar a pole position com uma das melhores voltas de classificação de sua carreira e tranquilamente a converteu em vitória à frente das McLarens.
“Tudo foi perfeito e ele conseguiu sua quarta vitória consecutiva aqui em Suzuka”, declarou Watanabe ao as-web.jp.
“Estou muito feliz e grato por sua vitória neste circuito, sua última dentro de nossa parceria com a Red Bull. Essa parceria, na qual podemos trabalhar com Max, é um trunfo para nós”.
Verstappen recebeu uma quantidade impressionante de elogios por sua atuação no Japão, tendo extraído absolutamente tudo do problemático RB21.
Isso deixou Watanabe impressionado, e ele acredita que Verstappen reconheceu a importância de entregar resultados positivos para a Honda uma última vez em Suzuka.
“Não apenas suas habilidades técnicas de pilotagem vieram à tona, mas parecia que ele estava guiando com paixão”, acrescentou Watanabe. “Ele estava bem ciente de que esta era sua última corrida em Suzuka com a Honda”.
“Isso estava na mente dele desde o começo e você pôde ver essa paixão na maneira como ele pilotou. Ficamos muito emocionados assistindo, ele foi realmente ótimo”.
f1, formula 1, gp do japão, honda, Koji Watanabe, max verstappen, noticias f1, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.