Honda estabelece meta ambiciosa para 2026: “Ser campeã com a Aston Martin”
domingo, 14 de abril de 2024 às 15:00
Fernando Alonso
Desde que a Honda anunciou sua intenção de deixar a Red Bull Racing e até mesmo a Fórmula 1 em 2021, a equipe conquistou cinco títulos mundiais (três de pilotos, dois de construtores).
Está agora claro que a fornecedora japonesa de motores recuou no seu plano inicial de sair do esporte, em parte devido ao seu sucesso, e com a Aston Martin como nova parceira, a boa forma poderá continuar. De qualquer forma, as ambições são altíssimas, disse o presidente da HRC, Koji Watanabe, ao Motorsport.com.
A Red Bull Racing está construindo sua própria unidade de potência com a Ford para 2026. Várias equipes de F1 contataram a Honda. Com alguns, houve apenas uma conversa; com outros, sentavam-se à mesa com mais frequência. No final, a Aston Martin foi escolhida como nova parceira.
Watanabe citou a “paixão e forte liderança de Stroll para lutar pelo campeonato mundial em 2026” como o principal motivo para se juntar à equipe britânica. A partir da sua nova fábrica em Silverstone, a Aston Martin espera dar o passo final rumo ao topo absoluto da Fórmula 1 com o motor Honda.
Se depender de Watanabe, isso acontecerá relativamente em breve: “Ser campeão do mundo a partir de 2026”, refere como objetivo. O chefe concorda que ainda há muito trabalho a fazer.
“Mas temos que definir metas nítidas para podermos tirar o melhor proveito disso junto com a Aston Martin. É por isso que colaboramos com o Sr. Stroll e com o Sr. Mibe (CEO da HRC) para, por favor, almejar, tão puramente almejar, vencer o campeonato mundial naquele ano. Na prática, sabemos que não será tão fácil”, concluiu.
2026, aston martin f1, campeão, f1, formula 1, honda f1, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.