Honda dando “passo enorme” com seu último motor de F1
quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 às 10:27
Red Bull-Honda
A Honda aparentemente está pisando fundo no acelerador para sua última temporada na Fórmula 1.
Após a decisão da gigante japonesa de deixar a categoria no final de 2021, acredita-se que os diretores do programa de F1 decidiram adiantar o desenvolvimento de um motor totalmente novo planejado originalmente para 2022.
“Eu ouvi que a Honda deu um passo enorme no elemento de combustão e melhorou seriamente a eficiência termodinâmica. O componente elétrico também está bastante promissor na bancada de testes”, comentou Paolo Filisetti, analista técnico da revista italiana Autosprint.
“Por exemplo, a admissão e a pressão de escape do motor foram examinadas, assim como a variação e a temperatura dos gases saindo do carro”, acrescentou ele.
Filisetti também revela que a Red Bull fez mudanças importantes no carro para 2021, apesar do regulamento permanecer razoavelmente estável.
“A primeira é a suspensão com uma geometria modificada que eles levaram para Abu Dhabi”, disse ele, referindo-se à etapa final da temporada que foi dominada por Max Verstappen.
Segundo o jornalista italiano, a caixa de câmbio também tem um novo formato, o que deve ajudar a Red Bull a compensar as mudanças aerodinâmicas obrigatórias.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, comentarios f1, comente sobre F1, desenvolvimento, equipe, esforço, f1, f1 2021, formula 1, honda, melhor site f1, melhoria, motor, noticias, red bull, trabalho, ultimo ano
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.