Honda confirma interesse em retorno à F1
segunda-feira, 12 de dezembro de 2022 às 10:41
Red Bull-Honda
A Honda registrou seu interesse em retornar à Fórmula 1 como fornecedora de motores a partir de 2026.
A montadora japonesa deixou a categoria no final da temporada 2021 após ajudar a Red Bull na batalha contra a Mercedes, o que resultou no primeiro título mundial de Max Verstappen.
A saída foi atribuída à reestruturação visando cumprir as metas ambientais internas de Sakura, apesar da parceria com a Red Bull continuar com um acordo técnico.
No entanto, com a F1 introduzindo um novo regulamento das unidades de potência em 2026 em seu próprio esforço para se tornar neutra em emissões até 2030, a Honda abriu a porta para um retorno como fornecedora.
Isso aumentaria o número total de fornecedoras para seis, junto com Mercedes, Ferrari, Renault, Red Bull Powertrains e Audi, enquanto a Porsche ainda está analisando sua posição.
Contudo, uma nova parceria com a Red Bull e sua divisão de motores não seria descartada, considerando o relacionamento atual entre as duas partes.
“Como HRC, nós nos registramos como fabricante de UPs após 2026”, declarou Koji Watanabe, presidente da Honda Racing, durante o Plano de Apresentação de Atividades da Honda Motorsport para 2023.
“O regulamento da F1 a partir de 2026 está seguindo a direção da neutralidade em carbono. Além disso, a eletrificação também está sendo promovida, e são as mesmas coisas que a Honda Motor Co. está promovendo. Os objetivos combinam”.
“Como uma companhia de corrida, nós nos registramos como fornecedora a fim de avançar nas pesquisas nessa área. Também há o fato de que 15 de novembro era o prazo. Nós nos registramos como fabricante a fim de continuar”.
formula 1, fornecedora, honda, motores, retorno, temporada 2026
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.