Hill quer Russell na Mercedes, mas Button entende se equipe mantiver Bottas
sábado, 17 de julho de 2021 às 10:35
George Russell
Com o GP da Inglaterra como a sua corrida de casa e dezenas de milhares de fãs britânicos em frente a George Russell, a história em torno dele e da vaga na Mercedes está novamente recebendo mais alguma atenção. Na Sky Sports esperam que o piloto da Williams tenha a melhor chance de fazer a mudança para os heptacampeões mundiais.
De acordo com Damon Hill, o bom resultado de Russell na sexta-feira recebeu muita atenção. “Ontem ajudou muito Russell. Torna muito difícil para Toto (Wolff) colocar uma barreira e lamento se ele tiver que esperar mais um ano”, disse ele.
Eles querem equilíbrio dentro da equipe e será que Hamilton se opõe a que Russell fique ao seu lado? Acho que ele não se importa, já se estabeleceu e está suficientemente confiante para enfrentar alguém como George Russell na mesma equipe lado a lado”, acrescentou o campeão de 1996.
Jenson Button acha que Hamilton tem uma ligeira preferência pelo seu atual companheiro de equipe. “Lewis compreende Valtteri como pessoa e piloto. Ele está há vários anos ao seu lado. Ter alguém como George entrando como ele entrou no Bahrain, e liderando a corrida… é um companheiro de equipe muito diferente”, afirmou.
“Toto é o chefe, ele faz a escolha. Ele faz a escolha com a melhor decisão para a equipe. Ter Valtteri em 2º e 3º, é bom para a equipe, porque não elimina a pressão indesejada sobre Lewis”, prosseguiu o campeão de 2009.
“Mas se ele terminar em 5º ou 6º e não conseguir pontos suficientes para o campeonato… é uma decisão complicada. Todos queremos os dois pilotos mais rápidos no carro mais rápido, mas os dirigentes normalmente não querem isso”, concluiu Button.
damon hill, george russell, gp inglaterra f1, jenson button, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.