Hill não descarta Hamilton da luta pelo título
quinta-feira, 7 de abril de 2022 às 9:40
Lewis Hamilton
Damon Hill está convencido de que Lewis Hamilton continua na luta pelo título da Fórmula 1, apesar de ter chegado em terceiro e 10º nos dois primeiros GPs de 2022.
O campeão mundial de 1996 avisou que seu compatriota ainda não deve ser descartado da disputa, com 21 corridas entre agora e a final da temporada em novembro.
“Eu não vejo por que não”, disse Hill à Sky Sports F1 antes do GP da Austrália ao ser questionado se Hamilton ainda tem uma chance de vencer o campeonato.
“Esta será uma longa batalha. Nós não lembraremos das primeiras corridas desta temporada quando chegarmos na metade. Será um trabalho árduo, 23 GPs”.
A Mercedes deixou claro que não haverá “solução mágica” para seu carro neste fim de semana, prevendo a perda de mais terreno para suas rivais.
A equipe teme que demorar demais para resolver seus problemas pode deixá-la muito para trás entre agora e o fim da temporada enquanto luta para melhorar seu carro.
No entanto, Hill acredita que Ferrari e Red Bull estão fazendo um grande favor para a Mercedes, se alternando na frente e limitando o progresso uma da outra.
“Você tem uma batalha ocorrendo na frente sem uma equipe dominante, então é improvável que elas se distanciem demais”, acrescentou ele. “É altamente provável que a Mercedes entre na disputa”.
Porém, nem tudo diz respeito a Hamilton quando se trata do prospecto da Mercedes se juntar à batalha pelo título, pois Hill avalia que George Russell também pode se envolver.
“Ele (Russell) está fazendo um bom trabalho e pode inclusive tirar pontos dos outros pilotos também”, concluiu Hill.
2022, campeonato mundial, damon hill, lewis hamilton, mercedes, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.