Hill: Leclerc não tem a confiança de Verstappen
quinta-feira, 29 de setembro de 2022 às 9:37
Max Verstappen e Charles Leclerc
Damon Hill acredita que Charles Leclerc não tem a confiança que Max Verstappen possui desde que estreou na Fórmula 1.
Jean Todt, ex-chefe da Ferrari – cujo filho Nicolas é empresário de Leclerc – sugeriu recentemente em uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que “ainda falta alguma coisa” ao monegasco.
Comentando o que poderia ser, Hill acha que a “ansiedade” de Leclerc é bem diferente da abordagem de Verstappen.
“Eu creio que é aquele senso de confiança que Max tem”, disse Hill no podcast F1 Nation.
“Na primeira vez que eu o entrevistei, ele era um rapaz de 17 anos e sabia como se virar sozinho. Ele era muito confiante, simplesmente inacreditável para alguém daquela idade”.
“Charles é um garoto bastante encantador e inteligente, mas ele é ansioso”.
Segundo Hill, a tendência de Leclerc de admitir erros o torna diferente de alguns outros pilotos.
“Na primeira vez que eu o ouvi dizendo ‘eu sinto muito pessoal, a culpa foi toda minha’, pensei ‘não consigo imaginar Michael Schumacher dizendo isso nunca!'” acrescentou o campeão mundial de 1996.
Verstappen poderia estar sentindo um pouco de pressão agora que suas chances de conquistar o título são grandes; teoricamente, existe a possibilidade de ele garantir o bicampeonato no GP de Cingapura.
Apesar disso, Hill não espera que o piloto da Red Bull sinta algum peso extra sobre seus ombros.
“Se você lhe faz uma pergunta sobre alguma preocupação, ele responde ‘não, eu não acho que é um problema, tudo vai se acertar e será o que tiver de ser'”, continuou Hill.
“A filosofia dele agora está perfeitamente adaptada para lidar com a pressão da F1. Você pode tirar isso de sua mente – essa é a tática. É o que todo esportista tem de fazer”.
“Você não pode se precipitar, tem de fazer o seu trabalho, e ele reitera isso em todas as entrevistas. Sem contar que ele já tem um título no bolso. Se fosse seu primeiro, acho que haveria alguma tensão”.
Charles Leclerc, comparação, confiança, damon hill, max verstappen, opinião
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.