Hill compara Verstappen a Schumacher e defende novo sistema de punições
sábado, 27 de novembro de 2021 às 16:30
Damon Hill e Lewis Hamilton
Damon Hill não escondeu a sua opinião sobre o incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton durante o GP de São Paulo desde o início. O ex-piloto de Fórmula 1 acha que Verstappen deveria ter sido punido pelo seu comportamento e até mesmo implora por um novo sistema de punições, o que em tal caso poderia dar a um piloto uma bandeira preta irrevogável.
O campeão mundial de 1996 compartilhou nos seus meios de comunicação social um artigo do Motorsportmagazine.com, que defende um sistema de sanções baseado no futebol. Um ex-piloto teria que assumir a posição e em caso de infração poderia emitir uma bandeira preta irrevogável. Isto significaria que o piloto em questão seria retirado da corrida e desclassificado.
“Certamente isto faz sentido?”, lê-se no texto de acompanhamento de Hill. “Claro que uma vez já deram uma bandeira preta a um piloto e ele deu muito pouca atenção a isso…”. Com isto ele refere-se a Michael Schumacher, a quem foi dada uma bandeira preta no GP da Inglaterra de 1994, mas ele a ignorou.
Schumacher recebeu uma bandeira preta depois da Benetton se recusar a trazê-lo para um stop-and-go, imposto após ultrapassar Hill na volta de aquecimento. Após a corrida, o alemão foi desclasslificado e a Benetton teve que pagar uma multa de 25 mil dólares. Recorreram da penalização, após o que Schumacher foi suspenso por duas corridas.
Este incidente parece ainda incomodar Hill, que viu o seu rival na época ultrapassando regularmente os limites da legalidade e agora vê o mesmo comportamento em Verstappen. De acordo com ele, a solução reside num sistema de punições completamente novo.
bandeira preta, damon hill, hamilton f1, lewis hamilton, max verstappen, Michael Schumacher, punições, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.