Hill: Barcelona será o “teste definitivo” para a Mercedes

quinta-feira, 13 de junho de 2024 às 9:46

Mercedes

A Mercedes enfrentará o “teste definitivo” de seu progresso na temporada 2024 da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha em Barcelona.

Esse é o veredicto do campeão mundial Damon Hill depois de testemunhar a volta da Mercedes à frente do grid no GP do Canadá.

Falando no podcast da Sky Sports F1, Hill disse: “Já fazia muito tempo que eles não tinham um carro que parecesse minimamente competitivo, e os pilotos estavam felizes”.

“Lewis (Hamilton), notavelmente, estava muito, muito feliz. Não é a primeira vez. Ele se mostrou satisfeito em alguns treinos livres e sextas-feiras, mas então pareceu desaparecer quando chegou à classificação”.

“Mas George (Russell) fez um ótimo trabalho com o carro que tinha para conseguir a pole position. O carro parecia bom na pista”.

Referindo-se aos comentários feitos por Jacques Villeneuve durante o fim de semana do GP do Canadá, Hill acrescentou: “Jacques mencionou que parecia estável e ele estava certo”.

“O carro não parecia nervoso, não estava quicando e podia usar um pouco das zebras. Portanto, eles estão confortáveis e felizes. A nova asa dianteira parece ter sido o truque que harmonizou toda a aerodinâmica e trouxe alguma performance”.

No entanto, Hill afirmou que a pista de Montreal é “uma exceção” devido ao seu traçado incomum, com longos trechos de reta separados por chicanes de baixa velocidade.

O local do GP da Espanha é um forte contraste e oferece um verdadeiro teste de performance de um carro.

“Ir com aquele carro para Barcelona, ​​que é a próxima corrida, será o teste definitivo do seu progresso. Barcelona realmente é como um túnel de vento. É pura aerodinâmica, velocidade média e alta em todos os lugares”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.