Herbert é contratado pela Lola após saída da FIA

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025 às 9:48

Johnny Herbert

Johnny Herbert foi rapidamente anunciado em uma nova função apenas 24 horas depois de sua saída da FIA.

Após 15 anos trabalhando como comissário da Fórmula 1, a federação confirmou na quarta-feira que o britânico estava sendo dispensado devido a uma “incompatibilidade” com seu trabalho na mídia.

Agora, Herbert se juntou à Lola Cars como embaixador global da marca.

De acordo com Lola, a experiência de Herbert será aproveitada após sua recente entrada na Fórmula E, enquanto ele também ajudará a “promover a ambição de Lola de fortalecer a empresa como líder do setor em engenharia sustentável e automobilismo, com foco estratégico nas áreas de eletrificação, hidrogênio e combustíveis e materiais sustentáveis”.

Além disso, o vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1991 estará envolvido nas parcerias e desenvolvimentos comerciais da Lola.

“É muito empolgante estar envolvido com uma marca icônica e bem-sucedida como a Lola”, declarou Herbert.

“A Lola sempre foi uma grande parte do mundo do automobilismo, e tendo crescido com Lolas ao meu redor na Fórmula Ford, carros esporte e F1, juntar-me à equipe para este próximo capítulo parece a escolha perfeita”.

“Estou ansioso para trabalhar com a Lola e seus parceiros, abrindo portas para a marca e ajudando a contribuir não apenas para o sucesso renovado de um nome tão famoso, mas para o futuro sustentável do automobilismo de alto nível”.

Till Bechtolsheimer, presidente da Lola Cars, descreveu a nomeação de Herbert como “um momento realmente marcante”.

Ele acrescentou: “Tendo testemunhado inúmeras demonstrações de seu talento e espírito esportivo ao longo de sua carreira, estou emocionado por ter a oportunidade de trabalhar ao lado dele”.

“Ele não é apenas um embaixador ideal para tudo o que Lola representa, mas sua vasta experiência será um recurso inestimável para nossos pilotos atuais e futuros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.