Helmut Marko tem soluções para o GP de Mônaco
sexta-feira, 31 de maio de 2024 às 14:40
Helmut Marko e Max Verstappen
O Grande Prêmio de Mônaco causou polêmica. Não porque houvesse muita coisa acontecendo durante a corrida, mas porque foi uma das, senão a mais chata da temporada. O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, está pedindo uma mudança.
Exceto pela primeira volta – na qual Sergio Perez sofreu uma grande batida com os pilotos da Haas, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, além do acidente na Alpine entre Pierre Gasly e Esteban Ocon, quase não houve ação nas 78 voltas da corrida.
“Depois da bandeira vermelha, o GP de Mônaco foi uma procissão”, disse Marko em sua análise para o Speedweek.com. Simplesmente cancelar a corrida não é a solução, segundo o consultor da Red Bull Racing.
“Você não pode imaginar a Fórmula 1 sem Mônaco. Este circuito é para os circuitos o que a Ferrari é para as equipes de Fórmula 1. Mas algo precisa ser feito. O mais simples seria adaptar o circuito, e já existem planos e ideias para isso”, prosseguiu.
“Por exemplo, outra opção seria tornar obrigatórios dois pit stops ou tornar obrigatório o uso de todos os três tipos de pneus para trazer um pouco de vida à corrida. A mudança nas regras de 2026 prevê que os carros se tornem um pouco mais leves e menores, mas isso por si só não resolverá o problema. Ou precisamos fazer algumas trocas de pneus obrigatórias ou ter um traçado onde haja pelo menos uma chance realista de ultrapassagem”, conclui Marko.
corrida, f1, formula 1, gp monaco f1, helmut marko, mudança, noticias f1, pneus, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.