Helmut Marko: Lewis Hamilton ainda é um piloto de “classe mundial”
segunda-feira, 16 de dezembro de 2024 às 13:38
Helmut Marko
Os olhos do mundo estarão em Lewis Hamilton quando os testes de pré-temporada começarem no Bahrain em fevereiro.
Isso porque, pela primeira vez na carreira de Hamilton na Fórmula 1, ele não pilotará um carro com motor Mercedes.
A Ferrari farejou uma oportunidade antes da temporada de 2024 de que o heptacampeão mundial poderia estar disponível em um futuro próximo.
A Mercedes havia amarrado Hamilton a um contrato de dois anos, mas o heptacampeão quis cláusula de saída jpa no primeiro ano, conforme publicou o Autoracing na época.
A Ferrari ofereceu a Hamilton um contrato de 2 + 1, ou seja Hamilton pode sair no final de 2026.
Hamilton está ansioso para que a Ferrari continue a forte sequência de forma que eles mostraram durante a segunda metade desta temporada.
A vitória de Charles Leclerc em Monza — embora com uma atualização especial entregue para aquela pista — destacou que eles são mais do que capazes de lutar contra a McLaren e Red Bull.
Seu desempenho em Abu Dhabi – largando em P19 e chegando em P3 – foi extraordinário e se Lando Norris tivesse escorregado, a Ferrari teria vencido o campeonato de construtores. Mas a recuperação de Hamilton também foi muito boa de Mercedes, já que largou em P16 e chegou em P4.
No entanto, Hamilton foi muito crítico sobre seu próprio desempenho este ano, particularmente em classificação.
O companheiro de equipe da Mercedes, George Russell, o superou por 19-5 durante a temporada mais longa da história do esporte, e Leclerc é regularmente considerado o melhor piloto de classificação da F1.
O chefe da Red Bull, Helmut Marko, em uma entrevista à Speedweek, ainda acredita que Hamilton é “de classe mundial” em outras áreas.
Helmut Marko diz que Lewis Hamilton ainda é um piloto de “classe mundial”
Falando sobre a próxima temporada, Marko disse: “Também podemos ficar animados com Lewis Hamilton na Ferrari.”
“Ele terá um dos oponentes mais fortes em classificação em Charles Leclerc. Na corrida, ele ainda pode ser de classe mundial se o carro estiver certo.”
“Mas também vimos na Mercedes que sua motivação é limitada se o carro não corresponder às expectativas dele.”
“Ele precisa saber que pode subir ao pódio mesmo assim. É improvável que isso não aconteça.”
Além das vitorias em Silverstone e Spa-Francorchamps, Lewis Hamilton provou em Las Vegas e Abu Dhabi que ainda será valioso para a Ferrari ao fazer todas as voltas dessas duas corridas de forma impressionante.
Em sua corrida final pela Mercedes em Abu Dhabi, ele produziu uma manobra incrível sobre seu companheiro de equipe – que largou 10 posições à frente dele – na volta final da corrida para sair por cima (marcando mais pontos) em sua batalha cabeça a cabeça como companheiros de equipe nas últimas três temporadas.
Se ele puder sair por cima em sua próxima batalha interna contra Leclerc, ele pode adicionar um oitavo título mundial à sua coleção.
formula 1, lewis hamilton ferrari, Marko sobre Hamilton, noticias f1, noticias lewis hamilton
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.