Helmut Marko lamenta tempo perdido de treinos: “Será próximo”
sexta-feira, 22 de março de 2024 às 16:10
Max Verstappen, Helmut Marko e Christian Horner
Após o primeiro dia na Austrália, há muito trabalho a fazer pela Red Bull Racing. O acerto do RB20 ainda não é totalmente satisfatório e, segundo Helmut Marko, isso se deve principalmente ao fato de Max Verstappen ter ficado afastado durante grande parte da primeira sessão de treinos livres.
Verstappen danificou o assoalho durante o TL1, deixando-o afastado da pista por cerca de 20 minutos no final do dia e incapaz de completar o programa. O tricampeão mundial fez um percurso de apenas quatro voltas com pneus médios. Forneceu à Red Bull algumas informações, mas não tantas quanto a equipe realmente precisava.
Claro, também teve Sergio Perez que foi mandado para o asfalto com o tanque cheio. Porém, o mexicano não conseguiu igualar a velocidade das McLarens e Ferraris. A Red Bull recebeu então alguns trabalhos de casa para fazer. Depois, o próprio Verstappen disse que não estava nem um pouco preocupado. Como Marko vê isso?
“Perdemos no ajuste fino”, refere-se o austríaco de 80 anos ao tempo perdido de Verstappen. “Na fase de (simulação de) classificação não estávamos pilotando com a potência do motor mais forte, então não há muito a dizer sobre isso ainda”.
“Em termos de ritmo de corrida, estamos um pouco atrás dos demais, mas isso se deve à falta de tempo. Mas será próximo”, acrescentou. A Red Bull ainda tem 60 minutos na terceira sessão de treinos livres de sábado para ajustar o RB20.
Verstappen conseguirá dar à sua equipe a terceira vitória consecutiva? “Se não controlarmos os problemas de acerto, a corrida também será disputada. Mas estou otimista de que teremos sucesso”, disse Marko, otimista, ao site Speedweek.com.
f1, formula 1, gp australia f1, helmut marko, max verstappen, noticias f1, noticias formula 1 red bull, red bull f1, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.