Helmut Marko critica piloto de equipe rival

sábado, 11 de maio de 2024 às 16:15

Kevin Magnussen e Lewis Hamilton

Helmut Marko não está nada satisfeito com as recentes atuações de Kevin Magnussen. O piloto da Haas está à beira da suspensão após vários incidentes num curto período de tempo e não sem razão, sublinha o conselheiro da Red Bull Racing.

Magnussen – para seu próprio descontentamento e não pela primeira vez nesta temporada de Fórmula 1 – recebeu a tarefa de fazer todo o possível para manter o companheiro de equipe Nico Hulkenberg dentro dos pontos. Ele fez isso ao extremo na corrida curta em Miami, causando vários incidentes pelos quais foi punido a cada vez.

Marko não ficou impressionado com o que viu, escreveu ele em sua análise ao site Speedweek.com. “Magnussen fez tudo na corrida curta para servir de freio para seu companheiro de equipe. Ele não apenas segurou Lewis Hamilton, mas também colidiu com Yuki Tsunoda. Acho que ele exagerou e tem 10 pontos de penalidade por um motivo”, observou ele.

O austríaco de 80 anos acredita que a FIA pode encontrar uma maneira melhor de lidar com tais incidentes. “Ajustar as regras e, como sugeriu Guenther Steiner, impor uma punição de drive through em vez de uma de 10 segundos, – para que um piloto não possa arruinar a corrida para outro – é uma possibilidade em um caso tão extremo. Não acho que deveríamos mudar as regras após cada evento, porque precisamos de estabilidade”, concluiu Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.