Hauger vence a sprint race da F2 em Melbourne
sábado, 1 de abril de 2023 às 11:26
Dennis Hauger
Dennis Hauger manteve a calma em uma relargada no final para vencer a sprint race da Fórmula 2 em Melbourne.
O norueguês superou as condições traiçoeiras que fizeram alguns arriscarem os pneus de chuva no meio da prova e cruzou a linha de chegada à frente de Jak Crawford e Kush Maini.
Restando 10 voltas, a previsão de chuva se concretizou. A princípio, foi apenas uma garoa leve, mas a pista perdeu aderência.
Houve um período de safety car quando Jack Doohan rodou depois de ser tocado por Juan Manuel Correa – que recebeu uma punição de 10s pelo incidente – na curva 3.
Com a interrupção e as condições meteorológicas cada vez piores, Theo Pourchaire, Roman Stanek, Amaury Cordeel e Correa decidiram arriscar.
Stanek escapou na curva 1 na saída dos pits. Correa também rodou enquanto acelerava com pneus macios novos na saída da curva 3 atrás do safety car.
Na 17ª volta, vários outros entraram nos pits. O safety car permaneceu no circuito após Brad Benavides rodar na penúltima curva.
A relargada finalmente ocorreu a duas voltas do final. Com pneus de chuva, Pourchaire escorregou na curva 12 e caiu de 12º para último.
A corrida terminou sem outros incidentes. Atrás dos três primeiros, Arthur Leclerc, Zane Maloney, Isack Hadjar, Ollie Bearman e Frederik Vesti fecharam a zona de pontuação.
australia, Dennis Hauger, f2, formula 2, MP, sprint race, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.