Haug admite que a Mercedes precisa de tempo para vencer na Formula 1
terça-feira, 16 de agosto de 2011 às 12:18
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
O chefe de competição da Mercedes-Benz, Norbert Haug, afirmou que a equipe precisa aceitar o fato de que levará tempo para lutar pelo campeonato após duas temporadas difíceis.
“Comparado à Red Bull, levou cinco anos para construir aquele sistema, e a primeira corrida foi vencida por Sebastian Vettel na Toro Rosso, que é um carro similar”, declarou Haug ao site Autosport.
“Com todo o respeito e crédito para eles, levou tempo. Precisamos aceitar que uma fase de construção é necessária. Não estou falando de dois anos, mas um período mais longo. Se você alcança o sucesso em menos de cinco anos sem desperdiçar dinheiro, o que equipes fizeram no passado, é realmente muito especial”.
Haug admitiu que as expectativas eram simplesmente ambiciosas demais antes do começo do ano. “Você pode argumentar que nossa antecipação do início não foi exatamente correta, e tivemos de resolver esse problema de arrefecimento. Portanto, quando o trem já havia partido e você precisa correr atrás, é bastante difícil alcançá-lo”.
“Mas, de certa maneira, se estivéssemos na mesma posição, seria preocupante se a diferença aumentasse cada vez mais. Há um ritmo intenso de desenvolvimento. Converse com a Ferrari, McLaren e Red Bull, e todas vão admitir que têm atualizações em cada corrida”.
2011, autoracing, chefe, competição, decepcionante, demora, equipe, expectativas, f1, mercedes, norbert haug, noticias, sucesso, tempo, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.