Hartstein continua atacando o médico da Formula 1
terça-feira, 1 de setembro de 2015 às 9:22
Gary Hartstein
Gary Hartstein, ex-médico da Fórmula 1, continua atacando seu sucessor, Jean-Charles Piette.
Após a morte de Jules Bianchi, Hartstein criticou os pilotos da F1 que estão aceitando a situação atual, com Piette sendo o delegado médico e o “ainda mais incompetente” Gerard Saillant comandando a comissão médica da FIA.
Agora, Hartstein disse ao site espanhol LaF1.es que Piette não foi adequadamente treinado para sua função. “É isso mesmo. Ele é médico, mas não tem experiência em trauma. Antes de chegar à Fórmula 1, nunca havia estado em uma corrida como médico”.
E o norte-americano alega que Piette foi escolhido como seu sucessor apesar de não ter havido “absolutamente nenhum processo de seleção”, acrescentando: “O mundo das corridas é muito pequeno, todos nós conhecemos uns aos outros, mas eu nunca havia ouvido falar desse homem”.
“Saillant, Piette e (Jean) Todt (presidente da FIA) são amigos, então por que não dar ao seu amigo um dos melhores trabalhos do mundo? O que me chateou não foi ter perdido meu emprego, mas o fato de eles terem escolhido alguém que não estava preparado para uma tarefa tão séria”.
ataque, autoracing, críticas, delegado, f1, fia, formula 1, formula-1, gary hartstein, gerard saillant, jean todt, jean-charles piette, médico, noticias, presidente, sucessor
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.