Hamilton: Vettel seria uma opção “fantástica” para a Mercedes
quinta-feira, 4 de abril de 2024 às 9:43
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel
Lewis Hamilton gostaria de ver Sebastian Vettel retornar à Fórmula 1 e sugeriu que ele seria perfeito para ocupar seu lugar na Mercedes.
A Mercedes está buscando um segundo piloto para a temporada 2025 depois da surpreendente decisão de Hamilton de exercer uma cláusula em seu contrato e ir para a Ferrari.
Enquanto isso, Vettel vem flertando com a ideia de um retorno à F1 depois de pendurar o capacete no final de 2022.
O tetracampeão admitiu uma conversa com Toto Wolff, chefe da Mercedes, o que gerou sugestões de que ele poderia retornar ao cockpit.
O retorno de Vettel seguiria os passos de outros campeões da F1, como Michael Schumacher, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso.
“Você sempre sentirá falta disso”, declarou Hamilton à mídia sobre o apelo da F1. “É o melhor esporte do mundo, a maior experiência do mundo”.
“É a sensação mais incrível trabalhar com um grupo de pessoas para vencer e alcançar algo. Para mim, não há nada parecido”.
Hamilton, que teve uma grande amizade com Vettel durante os anos que passaram juntos na F1, acredita que o alemão é um candidato perfeito para a Mercedes.
“Eu adoraria que Seb voltasse”, disse Hamilton. “Acho que ele seria uma opção fantástica para a equipe”.
“Um piloto alemão vencedor de múltiplos campeonatos mundiais. Alguém que tem valores incríveis e pode continuar levando esta equipe para frente, eu adoraria se ele voltasse”.
Outros pilotos ligados à vaga incluem Fernando Alonso, da Aston Martin, e Carlos Sainz, da Ferrari.
Embora admita que não tem ninguém específico em mente que gostaria de ver substitui-lo, Hamilton descreveu as qualidades que espera que a Mercedes procure.
“Acho que a única coisa que me importaria é que eles contratem alguém íntegro e alinhado com o rumo que a equipe está tomando”, acrescentou ele.
“Alguém com compaixão, capaz de trabalhar com pessoas realmente excelentes e continuar estimulando-as. Há muitas pessoas excelentes nesta equipe”.
“Como pilotos, há alguns que são mais egoístas do que outros; alguns que são bons, mas talvez não sejam os melhores em um ambiente de equipe”.
“Eles já têm George (Russell), que é perfeito para a equipe, e há várias opções para encontrarem uma boa combinação com ele”.
f1, formula 1, lewis hamilton, mercedes, noticias f1, retorno, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.