Hamilton tenta explicar piora de rendimento em Zandvoort

sábado, 24 de agosto de 2024 às 12:00

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton não conseguiu chegar ao Q3 pelo segundo ano consecutivo no Grande Prêmio da Holanda. Enquanto seu companheiro de equipe George Russell foi rápido o suficiente para conseguir um lugar na segunda fila, Hamilton teve que assistir ao Q3 na garagem. O britânico estava pessimista com suas chances na corrida.

Hamilton venceu dois dos últimos três Grandes Prêmios, embora tenha beneficiado da desclassificação do seu companheiro de equipe na última etapa na Bélgica. Hamilton teria pensado que os problemas em classificação estavam superados pela Mercedes, mas a dificuldade permanece em Zandvoort.

“Não é o ideal. Foi uma sessão difícil”, disse Hamilton em Zandvoort. O britânico largará em 12º se os comissários não o penalizarem pelo incidente com Sergio Perez. O britânico está sob investigação devido a um possível impedimento na parte inicial da classificação. Hamilton enfatizou que fez todo o possível para sair do caminho do mexicano.

Hamilton então explicou por que teve dificuldades na classificação. A terceira sessão de treinos livres foi interrompida devido a um terrível acidente de Logan Sargeant.

“Acho que fizemos alterações durante a noite e não conseguimos ver isso no TL3, mas é o mesmo para todos. Mudamos bastante o carro. Fiz mais alterações do que Russell”, acrescentou Hamilton.

“O carro estava extremamente nervoso hoje. Ontem houve muita saída de frente, acho que tentamos diminuir isso e fomos muito para o outro lado. Provavelmente será uma luta entrar entre os dez primeiros”, concluiu Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.