Hamilton suspeita de causa diferente para furo de pneu
domingo, 1 de dezembro de 2024 às 18:40
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton sugeriu que o furo de pneu que sofreu durante o Grande Prêmio do Catar de F1 não foi devido a destroços. O fato aconteceu na volta 35: o heptacampeão mundial foi um dos dois pilotos que sofreu um furo, que inicialmente se pensava ser devido aos destroços espalhados pela pista.
O espelho retrovisor de Alex Albon se soltou e foi ejetado na pista. Várias voltas depois, Valtteri Bottas, da Sauber, atropelou-o, o que significa que havia detritos na reta de largada e chegada. Hamilton e Carlos Sainz tiveram furos logo depois, com o Safety Car sendo acionado posteriormente.
Falando após a corrida no Catar, Hamilton deu a entender que seu furo pode ter sido devido às saídas de frente que estava enfrentando. “Com o equilíbrio insuficiente, você não acerta a asa corretamente”, disse Hamilton. “Já aconteceu muitas vezes. Basicamente, não há asa dianteira suficiente no carro. E o carro simplesmente não virava”.
“Portanto, houve saídas de frente massivas por um longo período de tempo. E acho que, honestamente, para mim, foi isso que levou à falha do pneu, talvez tenha sido, não vi nenhum detrito. Aconteceu logo na entrada do pit lane…”, prosseguiu.
Foi uma corrida desastrosa para Hamilton, com a primeira volta severamente comprometida por uma falsa largada. Como resultado, ele recebeu uma punição de cinco segundos.
“(Foi culpa minha) na largada e depois o furo foi realmente lamentável. Mas fizemos o nosso melhor, voltarei amanhã e tentarei novamente”, explicou ele.
Hamilton terá um último Grande Prêmio de F1 com a Mercedes antes de mudar para a Ferrari no próximo ano. O piloto de 39 anos conquistou seis de seus sete títulos com a equipe. Ele só guiou carros com motores Mercedes ao longo de sua carreira na F1, mesmo na McLaren entre 2007 e 2012.
Olhando para Abu Dhabi, no próximo fim de semana, Hamilton duvida que consiga terminar sua passagem pela Mercedes “em alta”. “Quer dizer, não acho que vamos terminar em alta”, acrescentou. “E acho que o importante é aparecer e dar o nosso melhor. Vai ser um fim de semana muito melhor do que o que tivemos nos últimos anos”.
“Entrar com poucas esperanças e sair com um resultado melhor. Há uma grande diferença de qualquer maneira. Acho que não estamos brincando. Estas últimas corridas realmente não têm impacto no nosso desempenho”, concluiu Hamilton.
f1, formula 1, gp catar f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.