Hamilton sugere mudança para frear táticas de Verstappen

quinta-feira, 31 de outubro de 2024 às 16:00

Verstappen x Hamilton – Interlagos 2021

Lewis Hamilton afirmou que não vê nenhuma diferença nas técnicas de pilotagem de Max Verstappen agora em comparação com três anos atrás e fez um novo pedido de mudança. A dupla se envolveu em uma luta pelo título muito intensa em 2021, que os viu se enfrentar em diversas ocasiões.

Verstappen está atualmente tentando se defender sua liderança no campeonato de Lando Norris. No México, no fim de semana passado, o piloto da Red Bull foi punido duas vezes por forçar o piloto da McLaren a sair da pista, o que este último descreveu como “perigoso”.

Quando questionado se ele compartilha o mesmo ponto de vista de Norris, Hamilton disse: “Tudo o que você precisa fazer é voltar e ouvir alguns dos meus comentários de rádio naquela época. Não é realmente algo que eu queira abordar, já que não tem nada a ver comigo no momento”.

“Se eu estivesse na batalha, poderia me inclinar mais para isso. Mas essas são coisas que você deve perguntar a esses dois, porque é a eles que estão afetando. Mas não acho que você possa ver muita diferença ao longo dos anos, de 2021 até agora – então é praticamente a mesma coisa”, prosseguiu.

Hamilton e Verstappen se encontraram no Brasil na Curva 4 durante a luta pelo título, com Verstappen empurrando seu rival de forma semelhante a Norris no fim de semana passado no México. O heptacampeão de F1 não acredita que nada será diferente daqui para frente, a menos que grandes mudanças sejam introduzidas.

“Em termos de desempenho, estivemos um pouco em terra de ninguém, então não estamos recebendo muita (pressão) de trás, ou não estamos atacando muitos na frente”, comentou Hamilton. “Mas as regras ainda são as mesmas de 2021. O que vimos em 2021 comigo e com Max ainda está acontecendo hoje e continuará até que talvez eles façam uma mudança”.

Hamilton sugeriu que o layout das pistas e as áreas de escape em uso convidam a tais táticas de corrida. “Além disso, as pistas, com todas as áreas de escape, não ajudam”, afirmou.

“Se fosse cascalho ou grama, eles não estariam fazendo isso até lá. Portanto, será interessante ver o desenvolvimento. Esperançosamente, eles farão algumas mudanças para o próximo ano”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.