Hamilton sofrendo os efeitos da desclassificação na China

sábado, 5 de abril de 2025 às 9:07

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton explicou como a performance da Ferrari está sendo prejudicada no Japão por causa de sua desclassificação na China.

Hamilton perdeu o sexto lugar em Xangai depois que foi descoberto que seu SF-25 havia desgastado a prancha mais do que o permitido pelas regras, com a Ferrari precisando aumentar a altura do carro em Suzuka para evitar uma repetição do problema.

Pela natureza dos carros de efeito solo, uma altura maior prejudica o desempenho, e Hamilton se classificou apenas em oitavo no Japão – seu pior resultado em Suzuka desde o nono lugar pela McLaren em 2012.

O heptacampeão mundial também explicou que teve dificuldades com as saídas de frente durante toda a sessão, enquanto seu companheiro de equipe Charles Leclerc ficou em quarto, cerca de 0.411s mais rápido.

“Obviamente, não foi bom o suficiente da minha parte me classificar em oitavo, mas fiquei feliz por chegar ao Q3 e foi uma batalha bastante acirrada. Só não consegui fazer boas voltas no Q3”, declarou Hamilton à Sky Sports F1.

“Sim, estamos mais altos do que gostaríamos; não sei se todos estão no mesmo barco nesse aspecto, mas principalmente depois da última corrida, estamos um pouco mais altos do que gostaríamos. Normalmente, é o efeito cascata do fim de semana que tivemos antes”.

“Charles fez um trabalho incrível. Nós fomos em direções diferentes no acerto, e no meu caso, tive muitas saídas de frente que não consegui controlar durante a classificação”.

Com a previsão de chuva para o dia da corrida, Hamilton acrescentou que “se você tem uma classificação como eu tive, espera que chova”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.