Hamilton sobre troca na Red Bull: “Não estou surpreso”

quinta-feira, 3 de abril de 2025 às 16:50

Liam Lawson e Yuki Tsunoda

Lewis Hamilton admitiu que “não está surpreso” com a decisão “dura” da Red Bull de dispensar Liam Lawson após apenas duas corridas de Fórmula 1 com a equipe. O neozelandês foi escolhido como substituto de Sergio Perez ao lado de Max Verstappen depois que as dificuldades contínuas do mexicano não mostraram sinais de melhora.

Mas o neozelandês bateu no Grande Prêmio da Austrália e se classificou como o mais lento para a corrida curta do Grande Prêmio da China e a corrida principal, forçando a Red Bull a “puxar o gatilho” mais cedo e promover Yuki Tsunoda.

Isso significa que o piloto japonês será o sexto companheiro de equipe de Verstappen na equipe sediada em Milton Keynes, com Lawson sendo o terceiro a não chegar a uma segunda temporada completa.

Com Nyck de Vries dispensado após 11 corridas em 2023, Lawson é o segundo piloto afiliado à Red Bull em dois anos a perder seu lugar antes da metade de uma temporada.

Questionado sobre sua opinião sobre a troca Lawson-Tsunoda antes do Grande Prêmio do Japão deste fim de semana, Hamilton respondeu: “Não estou surpreso em ver (isso) deles (Red Bull).

“Eu realmente não tenho nenhuma opinião sobre isso. Ambos são ótimos pilotos. Acho que temos muitos pilotos realmente ótimos aqui, especialmente pilotos jovens e talentosos”, comentou.

“Acho que há naturalmente muita pressão sobre os jovens que estão chegando. Não há como você ficar totalmente no topo de um carro que é conhecido por não ser o mais fácil de pilotar. Só dar a ele duas corridas é bem duro”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.