Hamilton: Singapura é uma “pista assombrada” para a Mercedes

sexta-feira, 20 de setembro de 2024 às 10:00

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton destacou o exemplo do conceito de carro da Ferrari em circuitos de rua ao rotular Marina Bay como uma “pista assombrada” para a Mercedes.

O heptacampeão mundial produziu uma de suas melhores voltas na Fórmula 1 ao garantir a pole position para o GP de Singapura de 2018, mas apesar do relativo sucesso, a Mercedes frequentemente considerou a corrida um caso atípico.

Hamilton conquistou outra pole em 2014 e venceu o evento pela equipe em 2014, 2017 e 2018, além de seu triunfo com a McLaren em 2009, tendo apenas uma vitória a menos que Sebastian Vettel.

Contudo, ele teve desempenhos ruins em 2015, 2016, 2019, 2022 e 2023, com o entre eixos historicamente longo da Mercedes se mostrando problemático em circuitos com muitas curvas fechadas de 90 graus.

Em contraste, Hamilton citou o exemplo de sua futura equipe, a Ferrari, que conquistou a pole em todos os anos em que a corrida foi realizada desde 2017 (exceto 2018), com vitórias em 2015, 2019 e 2023.

“Eu não diria que esta já foi uma pista realmente ótima para mim”, disse o britânico à mídia.

“Tem sido uma espécie de pista assombrada para nós, com a maneira como projetamos os carros. Se você observar muitas pistas de rua, nunca fomos particularmente fortes, somos melhores em circuitos mais abertos”.

“Olhe para nós em comparação com a Ferrari – mega na última corrida e serão fortes neste fim de semana, mas eles têm um certo design que parece se adaptar bem a esses circuitos”.

“Nós somos muito fortes em um lugar como Silverstone, então há muitas lições boas para tirar disso, mas no fim das contas, quando se trata de pistas como essa, é uma luta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.