Hamilton: “Se eu largasse em quarto, chegaria pelo menos em quarto”
domingo, 25 de agosto de 2024 às 15:30
Lewis Hamilton
Foi um fim de semana difícil para Lewis Hamilton, mas as causas foram óbvias. Ele cometeu um erro na sua última volta no treino classificatório e ficou de fora do Q3, sendo também punido por atrapalhar Sergio Perez.
Isso o deixou largando do 14º lugar no grid, com a Mercedes optando por começar com os pneus macios na esperança de obter alguns ganhos iniciais. Isso foi apenas parcialmente bem-sucedido, mas ele terminou em oitavo na bandeira quadriculada.
“Eu me diverti muito hoje”, comentou Hamilton. “Planejamos fazer duas paradas, começamos com o macio. O pneu macio muito bom, parecia muito melhor do que o pneu médio nos treinos”.
Hamilton mudou para o pneu duro na volta 24 e posteriormente parou novamente para voltar ao macio no trecho final. “O pneu duro era bastante decente, (mas) era difícil ver o que eu precisava fazer. Eu estava em duas paradas, então estava tentando usar bem o pneu, mas também não tinha certeza se seria possivel fazer uma (parada)”, comentou.
“Provavelmente, se eu fosse para um pit stop e conseguisse (economizar) um pouco melhor, poderia ter feito uma parada e talvez terminar uma posição à frente. Se eu não tivesse tido problemas na classificação, acho que hoje teria ritmo para estar entre os cinco primeiros”, explicou ele.
E numa referência incisiva ao seu companheiro de equipe, acrescentou: “Se eu tivesse começado em quarto, por exemplo, teria terminado pelo menos em quarto”.
f1, formula 1, gp holanda f1, hamilton f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias da formula 1 hamilton, noticias f1, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.