Hamilton revela promessa de corrida na África
quarta-feira, 18 de dezembro de 2024 às 10:53
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton revelou que Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, lhe prometeu uma corrida na África antes de sua aposentadoria da categoria.
A F1 não corre na África desde 1993, quando o circuito de Kyalami sediou o último GP da África do Sul.
A FIA realizou sua cerimônia de premiação em Ruanda no último final de semana, com o presidente do país confirmando que iniciou formalmente os planos visando trazer uma corrida para o país.
No mês passado, surgiram rumores de que Domenicali poderia deixar seu cargo na F1 para assumir uma posição de liderança na MotoGP – uma sugestão que a própria F1 negou.
Hamilton espera que Domenicali permaneça no cargo para cumprir uma promessa feita a ele sobre uma futura corrida na África.
“Eu realmente espero que Stefano não vá embora porque ele foi fundamental nas mudanças e no progresso da categoria”, disse o heptacampeão mundial à mídia.
“Tenho conversado bastante com ele sobre fazer a corrida na África e foi ele quem realmente me prometeu que isso será feito antes de eu sair, então é importante”.
“E também estar ciente do trabalho de inclusão que temos feito, realmente espero que Stefano não desista porque ele tem sido fantástico e conhece a categoria tão bem quanto qualquer outra pessoa”.
Uma grande mudança na Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da F1, foi a saída do CEO Greg Maffei no mês passado.
Hamilton comentou a notícia: “Greg também tem sido incrível em termos de ajudar a categoria a crescer”.
“Ele foi uma das figuras principais lá, mas todas as coisas boas chegam ao fim, e não importa quem eles coloquem no lugar, espero que tenham a mesma mentalidade”.
“No momento, parece que tudo está desmoronando com as pessoas deixando o setor privado, mas às vezes é preciso sacudir a árvore para que algumas maçãs caiam”.
africa, corrida, f1, formula 1, lewis hamilton, noticias f1, promesse, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.