Hamilton relembra as origens do “hammer time”
segunda-feira, 9 de dezembro de 2024 às 9:22
Lewis Hamilton e Peter Bonnington
Lewis Hamilton relembrou as origens de sua icônica chamada de rádio “hammer time” após sua despedida da Mercedes no GP de Abu Dhabi.
Hamilton atacou com tudo nos momentos finais com uma estratégia diferente em Yas Marina para ultrapassar seu companheiro de equipe George Russell e assumir o quarto lugar na última volta, tendo tirado quase 17s depois de seu pit stop.
O engenheiro de corrida Peter Bonnington falou a Hamilton o icônico “hammer time” pela última vez na corrida.
Juntos, Hamilton e Bonnington venceram 83 de suas 84 corridas pela Mercedes, com exceção do GP do México de 2019, onde Bonnington esteve ausente por motivos médicos.
Refletindo sobre isso, Hamilton prestou homenagem ao engenheiro de longa data.
“Notei isso também. Quando ele me disse, eu pensei: ‘Não consigo nem lembrar da última vez que ele me disse hammer time'”, declarou ele à mídia.
“Lembro-me de quando eu pedi a Bono para dizer hammer time em nosso primeiro ano juntos, eu falei: ‘Não me diga para ir mais rápido, diga hammer time'”.
“Que montanha-russa tem sido com Bono. Ele é um dos meus amigos mais próximos há muitos anos e é algo que eu não esperava porque ele trabalhou com Michael Schumacher e outros grandes pilotos”.
“Mas ele ficou ao meu lado, e um engenheiro ficar ao lado de alguém pode ser frustrante e doloroso às vezes, mas ele ficou ao meu lado todos os dias sem falhar”.
f1, formula 1, hammer time, lewis hamilton, mercedes, noticias f1, peter bonnington
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.