Hamilton: Red Bull foi “veloz demais” em Zandvoort
domingo, 5 de setembro de 2021 às 13:19
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton admitiu que a Red Bull foi “veloz demais” no GP da Holanda, onde ele perdeu a liderança do campeonato para o rival Max Verstappen.
“Max fez um ótimo trabalho, parabéns a ele”, declarou Hamilton. “Eu dei absolutamente tudo hoje, forcei o máximo que podia, mas eles foram velozes demais para nós”.
O heptacampeão mundial ficou frustrado por ter perdido um tempo crucial no tráfego após sua segunda parada e novamente no final da corrida.
“Eu vou chamá-lo (Verstappen) de Moisés a partir de agora”, brincou Hamilton. “Toda vez que ele encontrava retardatários, eles saíam do caminho, e foi muito difícil navegar pelo tráfego. Porém, eles tiveram aquela vantagem e não é nada fácil seguir outro carro aqui”.
Houve um pequeno consolo para Hamilton em sua derrota para Verstappen, já que ele marcou o ponto de bônus por fazer a volta mais rápida da prova na última passagem.
“A última volta foi uma das melhores partes da corrida para mim porque esta pista é incrível em uma única volta com pouco combustível”, acrescentou Hamilton. “Agora, é uma das minhas pistas favoritas, então estou ansioso para retornar no próximo ano”.
GP da Holanda, lewis hamilton, max verstappen, red bull, velocidade, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.