Hamilton reclama, mas terá dois GPs para remover piercings

sexta-feira, 6 de maio de 2022 às 15:45

Lewis Hamilton

Recentemente, a FIA já lembrou a todos os pilotos de F1 que joias e piercings não são permitidos no paddock. Na quinta-feira, foi acrescentado que os diretores de prova Niels Wittich e Eduardo Freitas fizeram uma alteração no Formulário de Declaração de Escrutínio. Isso tornou possível punir os infratores. Lewis Hamilton discorda.

A FIA instituiu a proibição por questões de segurança. A verificação do não uso de joias passará a fazer parte da checagem padrão em uma equipe. De acordo com a FIA, as jóias fazem com que as roupas íntimas à prova de fogo não funcionem tão bem.

Para Hamilton, no entanto, parece um retrocesso para a Fórmula 1. Ele argumenta que há questões mais importantes a serem discutidas.

“Isso é uma coisa tão pequena. Eu uso joias há 16 anos. Não posso remover meu piercing do nariz. Parece absurdo começar a falar sobre isso”, relatou ele na coletiva de imprensa, transmitida pela Sky Sports. De qualquer forma, o heptacampeão mundial diz que vai conversar com o novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.

Portanto, a FIA parece levar a sério a aplicação, mas Hamilton diz que dois piercings não podem ser removidos. “Se eles me pararem, que assim seja. Temos pilotos reservas”, afirmou ele com ironia. Pelo menos durante a coletiva de imprensa, ele fez uma declaração clara usando vários relógios, anéis e pulseiras.

Atualização: Hamilton recebeu uma exceção por condição médica e poderá correr com seus piercings nos GPs de Miami e da Espanha. Em Mônaco, ele terá que estar sem as jóias.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.